sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Terráqueos.

Em pleno século vinte e um, infelizmente, nos deparamos com um elevado índice de crimes contra pessoas e principalmente animais. Os seres humanos, considerados racionais, matam animais de pequeno porte para sobreviver, consumindo sua carne, comercializando seu couro, marfim, dentre outros, podemos ter minunciosamente as formas mais cruéis destas execuções no vídeo exibido em sala, onde são utilizadas dos mais astuciosos atentado contra a vida. O consumo da carne é imprescindível ao desenvolvimento do homem, mas os meios utilizados no vídeo não justifica essa necessidade afetando assim a cadeia animal.
Com poder em mãos, o homem é capaz de passar por cima de qualquer pessoa e o ato matar torna-se uma prática comum a partir do momento que algum ser torna-se um impecílio ao seu lucro, sempre foi assim desde a era mais rudimentar e mesmos depois de tantos séculos nos deparamos com atos intensos. Os animais possuem seus instintos, vivem numa cadeia onde o mais fraco sempre ou na maioria das vezes é nocauteado pelo mais forte, afinal são seres irracionais, faz parte de sua natureza. Muitos casos de animais agredirem seus donos ou até mesmo atacar pessoas, justifica-se pelo território que cada dia mais o crescimento urbano ocupa, devastando assim matas virgens, tirando o habitat de plantas e animais, logo estes migram para cidade. Presume-se que, o homem com toda sua inteligência, domina o ser irracional, mas esta condição não o dá direito de trata-los de forma tão cruel, atirar em séries em cães; mesmo estes doentes, gatos, aniquilar animais extintos para mostrar poder, independência, nenhum ser humano, seja ele qual for, deve ser jogado vivo num carro de lixo para ser esmagado.
A medicina utiliza de animais para realizar experiências de novas vacinas e remédios não deixa de também ser uma das práticas, mas nós infelizmente precisamos realizar estes procedimentos para salvar muitas vidas, assim como também das proteínas que precisamos está em maior quantidade nas carnes, vivemos nesta cadeia e felizmente possuímos outras fontes naturais para adquiri-las. A maioria dos brasileiros passam a ingerir deste tipo de alimentação, ou seja, mais equilibrada e saudável, ao detectar algum tipo de doença que necessite com urgência mudar seu hábito alimentar, ou caso contrário pode adquirir outras bem mais graves, infelizmente o cardápio do brasileiro ainda é muito pobre e muitas de suas atitudes também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário