sexta-feira, 19 de junho de 2015

SEMANA NACIONAL SOBRE DROGAS 2015 UNINASSAU

domingo, 22 de março de 2015

3º Cine RDQ

CineReabilitação debate residências terapêuticas

Recife | Dantas Barreto
20/03/2015 às 10:47

Encontro será no próximo dia 28 de março no auditório do edifício JK - bairro de Santo Antônio

Estudantes do curso técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos, da UNINASSAU, promovem no próximo dia 28 de março, das 13h às 17h, a terceira edição do CineReabilitação. A iniciativa é voltada para alunos do curso e têm como principal objetivo fomentar a ampliação dos debates sobre dependência química em todas as esferas sociais. O evento será no auditório do edifício JK, que fica na Avenida Dantas Barreto, 315, Santo Antônio.
A ação é organizada pelos estudantes Fábio Melo, Isabella Santos, Linaldo Fernandes e Wandnner França. Na ocasião, o público poderá assistir à palestra “Tratar sim, trancar não”. A conferência irá abordar olhares sobre comunidades, residências terapêuticas e consultórios de rua. O painel será ministrado pela presidente da Associação dos Cuidadores de Residência Terapêutica e Redutores de Danos, da Prefeitura do Recife (PCR), Nayara Perla; e pelo psicólogo do Programa Consultório na Rua, também da PCR, Rosemberg Belém.
Para participar do evento é preciso efetuar inscrição através do email cinerdq@gmail.com entre os dias 23 de 27 de março. O cadastro é gratuito mediante a doação, no dia do evento, de 1 kg de alimento não perecível. Outras informações através da coordenação do curso pelo email terezinha.lima@mauriciodenassau.edu.br.
Por: Julianna Campos
Estudantes do curso técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos, da UNINASSAU,
promovem no próximo dia 28 de março, das 13h às 17h, a terceira edição do CineReabilitação.
 A iniciativa é voltada para alunos do curso e têm como principal objetivo fomentar a 
ampliação dos debates sobre dependência química em todas as esferas sociais. 
O evento será no auditório do edifício JK, que fica na Avenida Dantas Barreto, 315, Santo Antônio.
A ação é organizada pelos estudantes Fábio Melo, Isabella Santos, Linaldo Fernandes e Wandnner França.
Na ocasião, o público poderá assistir à palestra “Tratar sim, trancar não”. 
A conferência irá abordar olhares sobre comunidades, residências terapêuticas e consultórios de rua.
O painel será ministrado pela presidente da Associação dos Cuidadores de Residência Terapêutica e Redutores
de Danos, da Prefeitura do Recife (PCR), Nayara Perla; e pelo psicólogo do Programa Consultório na Rua, 
também da PCR, Rosemberg Belém.
Para participar do evento é preciso efetuar inscrição através do email 
cinerdq@gmail.com entre os dias 23 de 27 de março. 
O cadastro é gratuito mediante a doação, no dia do evento,
de 1 kg de alimento não perecível. 
Outras informações através da coordenação do curso pelo

Curso de Reabilitação de Dependente Químico Uninassau

Nossa primeira visita à casa de Recuperação Cristo Liberta em Igarassu, foi muito enriquecedora e emocionante. Podemos ver de perto como são os critérios de funcionamento do local, as disciplinas utilizadas, quem apoia esta causa, quem de fato luta pela qualidade de vida dos indivíduos de nosso meio social. 
A casa não trata seus pacientes ( lá chamados de alunos) com medicamentos, eles utilizam a palavra de Deus para reabilitar os dispostos. Através de depoimentos de alguns alunos percebemos que de fato o trabalho vem trazendo resultados positivos.
Agradecemos ao Deputado professor Lupercio, pela concessão da visita que muito agregou em nossa bagagem de conhecimento, que é infinito, estaremos sempre em busca de mais. O mesmo foi muito atencioso com todos os alunos, organizadores e representates da Uninassau.
Conhecemos as dependências como dormitório, local de ginastica, refeitório, consultório odontológico e médico, piscina, campo de jogos e uma vasta área verde para cultivo de hortaliças e criação de animais.
Para quem puder visitar a casa está sempre a disposição.
Vamos mudar nossa forma de ver um dependente, eles precisam de nossa ajuda mais que tudo, não esquecendo que ele pode está ao nosso lado e só nos damos conta quando a bomba estoura.














segunda-feira, 9 de março de 2015

Linguagem

            Nestes tempos modernos, o tecnológico invade cada vez mais a vida da população, principalmente com essa facilidade de aquisição destas inovações, um dos benefícios foi que as pessoas se aproximassem, mesmo que muito distantes fisicamente, em tempo real. É uma brusca evolução se comparado ao velho habito de enviar cartas. A obrigatoriedade da inclusão social, propocionou capacitação de mais profissionais na comunicação não verbal, expressando o quanto se faz necessário a melhora da comunicação entre toda população.
              Sabemos que desde o início da civilização, era utilizado como meio de comunicação os desenhos nas rochas, ficava registrado todos os acontecimentos nas pequenas tribos, vestígios desta história ainda podemos encontrar preservados para tentarmos compreender os acontecimentos na nossa civilização, no presente e futuro. A necessidade de uma língua padrão se fez necessário para que facilitasse ainda mais a expressão de nossos desejos, para realizar cálculos matemáticos, desenvolvimento das ciências para descobertas que foram marcantes em nossa sociedade e etc. Utilizamos a língua verbal, a globalização eclodiu e foi necessário que nós, brasileiros, buscasse aprender outras línguas, uma vez que a tecnologia vinha de fora do país, ou seja, uma grande integração. Percebemos também uma grande atenção e prioridade na capacitação de novos intérpretes no mercado, pois a demanda se torna maior que profissionais disponíveis.
             Na constituição Federal diz que somos iguais perante a lei e a única barreira que separa uma tribo da urbanização, o surdo dos ouvintes, o cego dos cadeirantes, um nativo de um turista, é a ignorância de não querer aprender, para participar de forma sadia e bem compreender a vida do outro. A oportunidade está para todos, só os dispostos aproveitam.

segunda-feira, 2 de março de 2015

Sobre o tempo...





Imagine, 
o tempo...
Dê cor ao tempo...
tente dar uma forma a ele...
o torne concreto...
dê precisão ao tempo...
use sua imaginação e deixe sua alma sentir que conseguistes o fazer.
Junte tudo e beba em goles suaves...
a sensação é extraordinária.

(p.s.:E falam muito bem dos 12 anos)

Ixº